Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bóson de Higgs


A filosofia teve início com Tales procurando pela Arkhé, ou seja, o princípio de tudo que existe no Universo. Ele chegou a conclusão que tudo era formado pela água. Vieram outros após Tales e formularam outras hipóteses: fogo, ar, os 4 elementos juntos. Demócrito, tempos depois, falou do átomo, uma partícula indivisível.
No período clássico da filosofia grega, Platão e Aristóteles abstraíram a Arkhé e deram a chance de religiosos da Idade Média transformar essa abstração em um deus.

Na modernidade, cientistas puderam estudar a hipótese de uma Arkhé e chegaram ao elemento indivisível de Demócrito, que mais tarde foi descoberto que poderia ser divisível sim. Porém, nunca discordaram que em algum ponto, o átomo não se dividiria mais e, assim, teríamos a Arkhé.

Essa semana, cientistas mostraram ao mundo a Bóson de Higgs, popularmente conhecida como partícula de deus. Dessa partícula teria vindo todas as outras coisas.

Então, você que acha que filosofia não serve pra nada, lembre-se que foi Tales o primeiro a formular essa teoria.

E disse o homem: eis a Arkhé!

Blog da autora do texto:  http://www.pensarsersentido.blogspot.com.br/

Notícia: http://www.diariodarussia.com.br/tecnologia/noticias/2012/07/05/ciencia-descobre-a-particula-de-deus/

Um comentário:

  1. Pois é, e com a descoberta do Bóson de Higgs, conclui-se 5% de conhecimento, agora faltam os 95% restantes, isso foi o que li na Superinteressante do mês de julho!!

    ResponderExcluir