Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 24 de dezembro de 2011

Uma simples (de coração) homenagem a Humberto Gessinger.

Ele já fazia sucesso quando eu nasci. Eu nasci no ano do Várias Variáveis. Anos mais tarde, seria justamente uma das músicas do VV que me faria a cabeça: ‘Piano bar’, na versão do ‘10.000 destinos’, primeiro álbum que chegou lá em casa por meio da minha irmã mais velha. Depois dessa música, muitas outras foram me fascinando com o tempo. A influência de Humberto Gessinger na minha vida é mais do que isso. Foi através das músicas dele que eu descobri outra forma de ver o mundo. Ele me salvou de ser mais uma na multidão.
O que eu mais gosto em cada música é a subjetividade que ali existe, nos dando várias possibilidades, mas com um fundo imutável. Ao mesmo tempo em que é simples, torna-se complicado explicar. Acredito que seja algo mais de sentimento, de olhar pela janela enquanto se percebe o mundo girando. Cada um vê seu mundo de um jeito, cada um sente o mundo de uma maneira diferente, mas quem ouve as canções de Gessinger, vê sempre um horizonte mais aberto, os olhos sempre mais atentos a cada movimento, sabendo que é preciso duvidar ao mesmo tempo em que é preciso acreditar.Eu, e meus irmãos De Fé, sabemos que nada faz sentido, por isso mesmo há muito que fazer.
E nesse dia estamos juntos para dizer ao melhor compositor do BRock: Feliz aniversário!

Um comentário:

  1. HG é uma pessoa feliz... com uma homenagem dessas!
    Ficou muito bom, Gabi, parabéns!

    ResponderExcluir